quarta-feira, 22 de agosto de 2012

BOLSAS , CARREGUE A SUA !


Qual mulher hoje em dia vive sem sua bolsa?
 Seja por utilidade ou como um símbolo de status, bolsas são essenciais para a mulher moderna. Elas carregam nossas chaves, nossos telefones,  carregam nossas vidas.




 Mas que prático e necessário acessório , a bolsa não tem sido sempre parte do guarda-roupa de uma mulher. Algumas mulheres vêem isso como uma forma de manifestar a sua condição financeira e outros a vêem como um item de moda , mas a história da bolsa revela muito sobre a história da mulher, de seu movimento para fora da casa e para o mundo.
A bolsa começou como um símbolo mais do que como um acessório útil.
 Nos tempos antigos, as bolsas  cheias de dinheiro foram muitas vezes dada a casais como um símbolo do útero, que poderia vir a ser preenchida em breve . Assim, desde o início a bolsa tem sido associada com a feminilidade e sexualidade da mulher.
Como os novos modelos de transporte  as pessoas começaram a viajar,. Como ficavam longe de casa por muito tempo , homens e mulheres precisavam de um acessório para levar suas roupas e pertences. Foi dai que surgiram as malas.


  Um senhor francês chamado Louis Vuitton aproveitou a oportunidade. Em 1854, ele projetou um tronco feito de ferro e uma lona impermeabilizada. Era elegante, robusto, empilhável e resistente. Foi imediatamente um sucesso com os ricos, uma vez que serviu para distingui-los como elite. Em 1896, o monograma da Louis Vuitton foi lançado e é símbolo mais reconhecido no mundo até hoje.
Como as mulheres da classe alta se tornaram mais independentes e ficavam fora de casa por mais de tempo, elas precisavam de uma maneira melhor para levar seus pertences.
Para cumprir esta nova necessidade, empresas como Gucci, Prada, Louis Vuitton e Hermes começaram a produzir sacos  para as mulheres e a bolsa de grife nasceu.






Acima uma Pucci




A Chanel 2.55, assim chamado porque  foi lançada em fevereiro de 1955, foi a primeira bolsa de ombro popular.
 O design acolchoado original com cadeia longa dourada mudou pouco desde seu início.























Hermes Kelly Bag, embora originalmente lançado em 1935, ganhou popularidade sem precedentes em
1950 quando Grace Kelly usou a bolsa para esconder sua barriga de grávida dos paparazzi o que tornou a bolsa famosa!  Hermes deu o nome de Kelly em sua homenagem.



Agora que vocês já estão cultas vamos a elas...rsrs


Uma tendência que veio de Paris e agora se vê por aqui é uma nova maneira de levar a bolsa.
Ela pode ser grande ou modelo carteira ou até mesmo ter alças mas a moda agora é carregar!




















































































Outro modelo que já virou febre e entra com tudo no verão são as SATCHES.
Podem ser em cores fluor ou tons pasteis.
São bem práticas e dão um ar esportivo ao visual.


Hoje em dia com tantos modelos ,cores e tamanhos ficou fácil de usar,compondo qualquer look!


























Um comentário: